sábado, 23 de agosto de 2008

Laerteanas



Estamos em São Paulo, pesquisando as obras para a exposição do Laerte.
Na foto, o artista mostra o original da primeira página de uma de suas histórias clássicas;
no caso, Fadas & Bruxos.

(clique na foto se quiser ve-la maior)

Filipeta do FIH

Que FIH é esse?

Mais um release de nossos divulgadores, RPM Comunicação:

De 22 de outubro a 23 de novembro, o humor vai tomar conta da cidade. A primeira edição do Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro coloca os holofotes sobre humor gráfico e teatral contemporâneo, através de Concursos de desenhos e esquetes, exposições, espetáculos e debates que vão agitar o Centro Cultual Correios e o Oi Futuro. O festival começa homenageando os cartunistas paulistas Angeli e Laerte. O terceiro homenageado é Luís Fernando Veríssimo, gaúcho que transcendeu fronteiras, inclusive as existentes entre o humor impresso, desenhado, encenado e televisionado.

O evento, organizado pela mesma equipe que produziu o Salão Carioca de Humor entre 2004 e 2007, tem “humor” no nome e em sua própria essência. Seu objetivo é divulgar a produção artística brasileira, e principalmente a carioca, baseada numa característica pelo qual seu povo é conhecido em todo o mundo: o seu humor. “O carioca é um gozador e o Festival Internacional de Humor vai mostrar como a vida, apesar de tudo, pode ser muito engraçada. E criativa”, comemora Eliana Caruso.



Isto é uma condensação deste texto sobre o FIH.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Primeirão!!

E já temos um primeiro inscrito no concurso Prêmio Desenho de Imprensa.

Trata-se do cartunista FLÁVIO, um veterano do traço, que depois de uma vida no Rio de Janeiro, colaborando para várias publicações - notadamente a MAD - agora manda seus traços a partir de Pirapetinga, no interior de Minas, de onde edita também sua revista Cortante.





Mais Flávio clicando aqui

Mais detalhes sobre o Prêmio Desenho de Imprensa em nosso site (clicando aqui)

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Inscriçoes Abertas !

Estão abertas as inscrições para os concursos de Desenho de Imprensa e de Esquetes de Humor promovidos pelo I Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro. O evento, que acontece no Centro Cultural Correios e Oi Futuro entre 22 de outubro e 23 de novembro, é organizado pela mesma equipe que produziu o Salão Carioca de Humor entre 2004 e 2007.

O Concurso de Desenho de Imprensa premiará em até R$ 6 mil profissionais que tenham publicado caricaturas, ilustrações e desenhos de humor em jornais, revistas e sites de notícia brasileiros entre 11 de agosto de 2007 e 11 de agosto de 2008. As inscrições estão abertas até 15 de setembro e são válidas para todo o território brasileiro.

Já o Concurso Estadual de Esquetes de Humor, cujas inscrições encerram-se em 3 de outubro, é voltado apenas para artistas do estado do Rio de Janeiro. O festival contempla com prêmios que vão até R$ 5 mil os melhores nas categorias Esquete, Autor, Diretor, Autor, Atriz e Esquete por voto popular.

As inscrições podem ser feitas através do site www.festivalinternacionaldehumor.com, onde também há mais informações sobre os concursos.




Este é o primeiro release oficial do evento
produzido pela nossa assessoria,
o pessoal da RPM

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Mas não é só isso!!

Leu o post abaixo?
Pois teremos também um terceiro homenageado: Luís Fernando Veríssimo!

Todos conhecem o Veríssimo escritor, colunista, roteirista de TV, humorista, etc., um dos melhores textos do Brasil.
Poiis vamos mostrar no FIH o Veríssimo desenhista,
expondo, por exemplo, originais de suas séries "Família Brasil" e "Os Cobras".


Concurso & Homenageados

Bem, a nota que saiu em O Globo, e que reproduzimos abaixo, antecipa dois grandes assuntos do Festival Internacional de Humor: a realização de um salão de imprensa, o Prêmio Desenho de Imprensa. Observem que além das tradicionais categorias de cartum e charge (reunidos em desenho de humor) e caricatura, queremos divulgar também o excelente trabalho dos ilustradores brasileiros.

E que os principais homenageados do evento serão os mestres Laerte e Angeli, representando os artistas paulistas.
Sabem o que é? O Festival é Internacional, então vamos mostrar obras de dois artistas daquele estranho país (para nós cariocas) chamado São Paulo.

Se preparem que serão duas exposições maravilhosas, detalhando a carreira tanto de um quanto de outro, inclusive com bastante material inédito.
Fiquem ligados neste blog para saberem dos detalhes.

Quanto ao concurso
clique aqui para se inteirar da coisa!

(Um dos concursos,
pois o outro está aqui)