sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O Couro do Ovo




O caderno Zoeira, do Diário do Nordeste, dedicou uma coluna "O Couro do Ovo" ao nosso concurso :


PARA VOCÊ RIR À TOA




Estar no cheque especial não tem a menor graça. Muito menos quitar as contas de água, luz, telefone e os bons e velhos crediários. Com essa crise, coitados, tem que disputar um lugar cada vez mais apertado na caixa de correios dos brasileiros... Quando a liseira bate, dá ate medo de receber correspondência. Campainha toca: "Quem é"? "É o correio" e a voz responde lá de dentro: "Tem ninguem aqui não, moço..."

Mas nem tudo está perdido: se você desenha, ilustra ou pelo menos acha que sabe fazer isso, taí uma excelente oportunidade para sair do SPC e do SERASA. O Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro!

São várias categorias: caricatura, ilustração e desenho de humor. Certo, e a premiação? Está sentado? É de R$ 10.000,00 divididos entre o primeiro colocado e o segundo. Isso mesmo, dez mil legais! E seu trabalho ainda ficará exposto durante o festival, que acontecerá do dia 22 de outubro até 23 de novembro, lá na cidade maravilhosa.

Tem ainda o Prêmio Desenho de Imprensa, uma mostra apresentando o pessoal de imprensa (jornais, revistas, sites), os melhores chargistas, cartunistas, caricaturistas, mas também os desenhistas não propriamente humorísticos, como os ilustradores. Mais do que um salão de humor, será um concurso e uma exposição voltada para as artes gráficas.

Ah, e nem vem com essa de que o importante é o reconhecimento, o aprendizado. O que vale é competir... Se dindim não traz felicidade, dê pra gente o seu e seja muito feliz. Só lembrando: as inscrições vão somente até o dia 15 de setembro. Se interessou? Então acesse o site do evento e mande ver nos trabalhos.


Um comentário: a mostra Prêmio Desenho de Imprensa é a mesma coisa que a apresentação dos finalistas do concurso.
No mais, euforia justificada. Corram atrás, ainda há tempo!

Também noticiaram: