sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Deu no Bom Dia Rio (TVGlobo)

Festival Internacional do Humor traz alegria para o Rio de Janeiro

Com risadas do início ao fim, durante um mês, o evento vai ter uma programação variada, com exposições, concursos de desenhos, esquetes, debates e espetáculos.


No primeiro Festival de Humor do Rio de Janeiro, até a premiação é engraçada.O bom-humor que faz parte do dia-a-dia do carioca está presente no festival. Em uma das salas, estão expostas as histórias em quadrinhos que fazem sucesso no jornal.

O teatro também marca presença no festival. Os irmãos Caruso fazem um show sobre os 200 anos da chegada da família real ao país. “Quando você ri de alguma coisa, de certa maneira você superou, não adianta ser de outra maneira”, fala Chico Caruso.


O cartunista Laerte é um dos homenageados do evento. Em um do espaços da exposição, o público vai poder conferir um pouco do trabalho do artista .“É uma exposição retrospectiva e te obriga a pensar o que você fez no seu passado e ser um portador de um certo futuro e nada disso é garantido, revela Laerte.


“Você não só se diverte, mas também vai poder ver a técnica e encontrar os originais. Você está acostumado a ver nos jornais, mas agora você verá o original, ver o ponto de partida do desenho", conta Eliana Caruso, coordenadora do festival.