sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Deu no RJTV


Festival de Humor expõe o cotidiano através de piadas

Os cariocas vão ter um mês para conferir esquetes, concursos e exposições de cartunistas brasileiros e estrangeiros.



Nada melhor que rir para superar uma situação difícil ou embaraçosa. No primeiro Festival Internacional do Humor do Rio de Janeiro, artistas fazem graça com o nosso cotidiano.

A Premiação em Festival de Humor só poderia ser com o astral lá em cima. O cartunista Angeli é um dos homenageados. E acredite: para o autor de alguns dos personagens mais engraçados das páginas dos jornais, uma dose de mau humor ajuda na hora de fazer a piada.



“A pessoa que vê o mundo através do humor necessariamente não precisa ser o falastrão, não precisa ser o animador de festas. Ele pode ser mal humorado e a maioria dos humoristas são mal humorados”, revela Angeli.

O riso na exposição pode ser traduzido de diversas formas: com bonecos, palavras ou desenhos. Os artistas mostram como o bom humor pode fazer a diferença no dia-a-dia das pessoas.



“O dia-dia é quando você está lendo a notícia ou até talvez eles é que conduzam melhor você pela leitura quando você tem uma imagem falando”, diz a coordenadora da exposição Eliana Caruso.

O público se diverte com as tirinhas que fazem sucesso em jornal e em charges da internet.



“Cada tira é uma tira. Às vezes sai uma piada, às vezes sai uma coisa mais literária ou crônica”, fala Laerte.