sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Deu no G1

Festival de humor faz homenagem a Angeli, Laerte e Veríssimo

Exposições trazem retrospectiva de carreiras de artistas e escritor.
Programação inclui espetáculos teatrais, filmes e debates.




Até 23 de novembro, o bom humor vai ter endereço certo em terras cariocas: o Festival Internacional de Humor do Rio. Organizado pela mesma equipe que produziu o Salão Carioca de Humor, entre 2004 e 2007, o evento vai homenagear os cartunistas paulistas Angeli e Laerte e o escritor gaúcho Luís Fernando Veríssimo.


Três espaços – o Centro Cultural Correios, o Oi Futuro e o Teatro do Jockey - abrigam a vasta programação, que inclui espetáculos teatrais, debates e exposições.



A mostra “Angeli Genial” traz um garimpo entre as mais de 27 mil obras do desenhista. O resultado é uma retrospectiva dos 35 anos de sua carreira. Já a exposição “Laerte Et Real” conta com mais de duzentas obras de um dos mais conceituados desenhistas brasileiros. O festival traz ainda obras realizadas em conjunto por Angeli e Laerte, com painéis interativos onde o público poderá brincar com personagens dos dois artistas.



Um outro lado de Veríssimo

Já os fãs de Luís Fernando Veríssimo terão a oportunidade de conhecer um outro lado do escritor: suas crônicas desenhadas. A exposição “Ver Veríssimo” trará cerca de cem obras desenhadas por Veríssimo, recheadas de humor e ironia.

Esta é a primeira edição do Festival Internacional de Humor do Rio que, segundo os organizadores, tem o objetivo de divulgar a produção artística brasileira e mostrar um pouco da arte e do senso de humor brasileiros.

O público terá a oportunidade ainda de conhecer o que está sendo produzido em outros países no campo do humor.

A mostra “World Press Cartoon” traz 67 obras que compõem a exposição organizada pelo maior concurso de Desenho de Imprensa do mundo, sediado em Portugal.


Como conferir a programação das exposições


Como conferir a programação dos espetáculos


clique nas imagens para ve-las num tamanho maior