Festival de humor faz homenagem a Angeli, Laerte e Veríssimo
Exposições trazem retrospectiva de carreiras de artistas e escritor.
Programação inclui espetáculos teatrais, filmes e debates.

Três espaços – o Centro Cultural Correios, o Oi Futuro e o Teatro do Jockey - abrigam a vasta programação, que inclui espetáculos teatrais, debates e exposições.

A mostra “Angeli Genial” traz um garimpo entre as mais de 27 mil obras do desenhista. O resultado é uma retrospectiva dos 35 anos de sua carreira. Já a exposição “Laerte Et Real” conta com mais de duzentas obras de um dos mais conceituados desenhistas brasileiros. O festival traz ainda obras realizadas em conjunto por Angeli e Laerte, com painéis interativos onde o público poderá brincar com personagens dos dois artistas.
Já os fãs de Luís Fernando Veríssimo terão a oportunidade de conhecer um outro lado do escritor: suas crônicas desenhadas. A exposição “Ver Veríssimo” trará cerca de cem obras desenhadas por Veríssimo, recheadas de humor e ironia.
Esta é a primeira edição do Festival Internacional de Humor do Rio que, segundo os organizadores, tem o objetivo de divulgar a produção artística brasileira e mostrar um pouco da arte e do senso de humor brasileiros.
O público terá a oportunidade ainda de conhecer o que está sendo produzido em outros países no campo do humor.
A mostra “World Press Cartoon” traz 67 obras que compõem a exposição organizada pelo maior concurso de Desenho de Imprensa do mundo, sediado em Portugal.
Como conferir a programação das exposições
Como conferir a programação dos espetáculos
|